Partilha de Rodrigo Felix – Fórum MAGIS Amazônia

Abaixo reproduzimos a partilha de Rodrigo Felix, que foi enviado pela Regional Rio em missão para participar do Fórum MAGIS Amazônia. Vamos ler, rezar e perceber que podemos #SerMaisParaosDemais

Relatório sobre a minha ida a Belém para participar do Fórum MAGIS Amazônia

A convite do Gian que é voluntário em Santarém pela CVX , fui ao Fórum MAGIS Amazônia para participar e partilhar sobre minha vivência do MAGIS Inaciano.

Sai no sábado final de tarde para Belém no dia 12 de novembro participar do Forum Magis Amazônia como membro CVX, lá fui muito bem recebido desde minha chegada no aeroporto  até o meu retorno.

Neste encontro de fé fiquei muito feliz com a grande participação de jovens que foi em torno de 70, onde o objetivo do FORUM foi aprofundar o que significa o MAGIS inaciano, como vive-lo em nossa vida e também abordar sobre o programa MAGIS e seus eixos.

Pela manhã de Domingo dia 13-12, houve uma palestra muito bem-feita pelo Jesuíta Ignácio que abordou o significado do MAGIS, falou sobre projeto de vida que é algo importante para quem quer viver o MAGIS. MAGIS é mais vida. Após isso foi feito o bate papo MAGIS, onde eu mais três pessoas partilhas e testemunhamos nossas vivências do MAGIS. Eu falei sobre minha vida como membro CVX e também do meu apostolado como agente de Pastoral Universitária.

No domingo a tarde todos nós fomos deslocados para uma igreja na periferia de Belém para participar do DNJ de BELÉM (dia nacional da juventude), lá houve a celebração Eucarística e depois fomos em procissão até uma outra igreja junto com um carro de som , com muita música e alegria.

Na segunda houve a fala dos grupos presentes para falar de suas fraquezas e fortalezas em relação as missões que possuem. Lá havia grupos de Maraba, Belém, Santarem, Manaus e Acre.

Foi abordado neste dia sobre o Centro MAGIS de Belém , falando sobre sua missão e o contexto que está inserido que é o PROGRAMA MAGIS que possui eixos de atuação.

Houve uma palestra também no sábado sobre um dos eixos do PROGRAMA MAGIS que foi o Sócio Ambiental, dita pelo Jesuíta Silvio.

A noite houve momento de oração no estilo TAIZE, um Lurcenário.

Terça-feira que foi o último dia, houve divisão em grupos para poder definir os próximos passos que cada localidade iria tomar a partir de toda reflexão feita no fórum.

Minha impressão sobre todo o encontro foi muito positiva por haver muitos jovens interessados e engajados na causa do reino, o tema foi bem trabalhado e aprofundado em todo o fórum.

Houve uma pessoa chamada Erika que me pediu ajuda para fornecer material para ela pois está assessorando uma pre-comunidade, porem se sente muito insegura e despreparada em fazer tal serviço. Conheci também um jovem da Colômbia que está em Belém fazendo voluntariado, ele apoia  grupo pequeno que querem formar uma CVX, um fruto interessante foi que este jovem da Colombia, Jonatan, me pediu para poder fazer um Skype com ele e esse grupo que está começando a caminhar junto para formar uma CVX, fizemos o Skype uma semana depois da minha volta, onde participou junto comigo a minha assessora de comunidade Maria de Lourdes.

Bom ao final de tudo isso agradeço a Deus por ter participado deste Fórum e também ao Meu Regional Rio por ter me enviado em missão para esse encontro.

Em tudo amar e servir ….

PAZ E BEM!!!

Ass.: Rodrigo Felix

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”38″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”blindX” cycle_interval=”3″ show_thumbnail_link=”1″ thumbnail_link_text=”[Mostra miniaturas]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]