Reunião Virtual do CEN

Neste sábado, dia 13/08/2016, o Conselho Executivo Nacional (CEN) esteve reunido virtualmente.
Diante de uma pauta extensa repassamos os pontos da Ata da última reunião presencial de Salvador, aqueles em especial que haviam ficado em aberto, assim pudemos ver o que andou e o que ainda precisa andar:
  • Um deles foi o envio do Estatuto para as comunidades avaliarem e darem seu retorno dentro do prazo estabelecido, então não deixe de levar para suas reuniões este material para ser estudado por todos nós.
  • Também foi analisada a parte financeira, questões como: emissão dos boletos mensais, acréscimo previsto na mensalidade, dia de Coleta de Santo Inácio e a produção de um vídeo pelo coordenador para divulgação nas comunidades sobre nossa atual situação financeira. Logo este vídeo estará na lista e no site.
  • Também falamos do recadastramento das comunidades, ainda faltam 13 para nos dizer se há algo a ser alterado entre seus membros ou não. Discutimos sobre as regionais que estão sem Assistente Eclesiástico e o que já está em andamento sobre isso.
  • Sobre a Assembleia do ano que vem já tivemos o convite aceito pela Regional Minas para que o evento aconteça por lá, o nosso muito obrigado à Regional, já que Minas foi uma indicação das comunidades no Encontro Nacional.
  • E, por fim, conversamos sobre o Curso Magis, como nossos irmãos estão em sua caminhada, a preparação para a próxima etapa em janeiro/2017 em Quito; sobre o grupo de Dimensão Política – a caminhada do pessoal também, o qual já teve seu primeiro encontro virtual em julho.
  • Enfim, foi mais um ótimo momento juntos, de uma partilha muito saudável e com aportes feitos por nosso Assistente Eclesiástico de suma importância pra nossa caminhada enquanto comunidades.
Abraço fraterno a todos.
Gilmara Zuelle
Secretária do CEN