Reunião entre representantes da Fronteira Juventude da CVX Latinoamericana

No último domingo, 22 de maio de 2016, representantes da CVX de diferentes países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, México, República Dominicana, Peru e Uruguai) se reunião por webconferência para iniciar uma articulação entre as iniciativas relacionadas à presença apostólica da CVX Latinoamericana na Fronteira Juventude.

Esta primeira reunião consistiu da partilha do que cada comunidade nacional tem realizado e sonhado como presença apostólica na Fronteira Juventude. Várias e diversas já são as formas que servimos nesta importante fronteira. Vale salientar, que já existe uma certa troca de experiências, por exemplo, CVX México se inspirou na Missa Convivium que acontece em alguns regionais da CVX Brasil, que sua vez, inspirou-se em experiência da CVX França.

Todos os representantes saíram consolados e animados em tornar estas reuniões periódicas (bimestrais) para que possamos aprofundar as trocas de experiências, necessidades e sonhos. Extraordinariamente, a próxima reunião será 26/06, pois algumas comunidades nacionais da América Latina não puderam ser representada.

A primeira iniciativa é completar o mapa da nossa presença na Fronteira Juventude na América Latina. O Mapa ainda passa por revisão, mas se pode ter um ideia de seu potencial articulador na amostra abaixo.

 

Capturar