Reunião do Secretariado Nacional de Juventude da CVX Brasil

No dia 15 de maio de 2017, o Secretariado Juventude da CVX Brasil se reuniu via Skype. Estavam presentes Carlinhos (Salvador), Paola (Curitiba), Guilherme (São Paulo), Luís (Brasília) e Gian (Santarém).

Paola foi eleita a Secretária Nacional de Juventude da CVX Brasil. Ela representará o Secretariado Juventude nas reuniões do CEN, Conselho Executivo Nacional da CVX Brasil.

Partilhou-se o 3o. Fórum Magis da Província da Companhia de Jesus. O Programa Magis é a forma como a Companhia de Jesus atua e orienta a sua presença na prioridade apostólica com a juventude. A CVX Brasil colabora em diferentes forma em todo o Brasil. Na partilha verificamos que o Programa Magis cresceu e amadureceu. A colaboração da CVX no Programa Magis está se consolidando, embora se faz necessário que os membros CVX se identifiquem e assumam como uma missão discernida em suas comunidades locais.

Tratamos sobre o mapa da presença apostólica na fronteira juventude. Decidimos prorrogar o preenchimento do questionário sobre o campo apostólico do trabalho com a juventude no Brasil até primeira semana de junho com reforço do preenchimento. Provocação principalmente também do grupo ampliado do trabalho da juventude da CVX Brasil.

Tratou-se sobre a composição do Secretariado. Considerou-se importante que todos as Regionais tenham representantes no Secretariado Juventude. Sugerimos nomes das Regionais Rio e Nordeste para que o CEN faça novo convite às Coordenações Executivas Regionais, que indiquem representantes.

Marcamos a próxima reunião no dia 19/06/2017, a qual trataremos sobre: Próximas ações e agenda de reuniões; Formação do trabalho para a juventude e Proposta de financiamento para os trabalhos. As reuniões com o grupo ampliado de membros CVX que atuam na Fronteira Juventude será retomada a partir de Julho.