Reunião do Secretariado de Juventude da CVX Brasil

Na noite do dia 04 de abril de 2018, o Secretariado de Juventude da CVX Brasil esteve reunido para dar continuidade aos trabalhos. Tratamos dos seguintes temas:
1. Curso de Formação de Lideranças Inacianas dos Processos Juvenis promovido pela CVX Latino Americana;
2. Articulação e mobilização dos membros CVX que tem ou deseja ter apostolado relacionados à fronteira juventude; e
3. Programa de Formação Amar e Servir.

As reflexões dos dois primeiros pontos se alinharam à principal necessidade identifica pelo mapeamento da presença apostólica da CVX Brasil. Desde o ano passado, através do mapeamento apostólico que realizamos, o secretariado identificou como principal necessidade melhorar a formação dos membros CVX, que atuam na fronteira da juventude. Neste sentido, vamos iniciar um ciclo de debates com os participantes da CVX Brasil, somos cinco membros, do curso da America Latina, durante o qual eles poderão partilhar o conhecimento adquirido e também apresentar os ensaios que estão produzindo. Os encontros devem acontecer a cada dois meses e contamos com a presença de todos para acompanhar esse importante projeto que esta acontecendo em nossa comunidade.

Além disso, o Secretariado foi incumbido pelo CEN para refletir sobre a reformulação do Programa Amar e Servir e ontem decidimos por iniciar a leitura dos materiais que temos disponíveis que tratam da construção do programa. Um dos materiais foi elaborado pela equipe da Regional Sul, responsável pela edição de 2013, e o outro foi elaborado pela Equipe de Formação da CVX Brasil, após a edição na Regional Minas. As regionais que já sediaram serão contactadas para auxiliar no processo. Nesta missão, o Secretariado de Juventude trabalha associado com a equipe de formação. O trabalho mais efetivo em cima disso deve se iniciar no segundo semestre, após à Assembleia Mundial, para que responda também as possíveis novas demandas que surjam.