Regional Sul realiza reunião “ministerial”

Foi dada a largada para os preparativos relativos à Assembleia Regional, que acontecerá em Santa Catarina no mês de setembro

O governo da CVX Regional Sul reuniu-se na noite do último dia 21 de julho para planejar a Assembleia Regional Ordinária, que acontecerá em Pinheiral-SC entre os dias 22 e 24 de setembro. Participaram da reunião representantes do Conselho Executivo Regional Sul (CERS), o diretor do Espaço Mágis Curitiba (obra da CVX Regional Sul) e os responsáveis pelos secretariados de Formação, Justiça Socioambiental e Espiritualidade. 

Segundo o coordenador da CVX Regional Sul, Nilton Picheth Junior (Tuca), a reunião foi importante para ouvir dos secretariados e obras as principais necessidades a serem trabalhadas na Assembleia. Também serviu para analisar as propostas sugeridas pelas comunidades. 
 
Ao final, decidiu-se por uma Assembleia que faça memória da caminhada dos últimos anos e o olhar para os próximos – do Líbano à Buenos Aires. “Traremos à memória a última Assembleia Mundial, a Assembleia da América Latina e, também, a Assembleia Nacional, tudo perpassando as nossas fronteiras mundiais e prioridades apostólicas regionais”, contou Tuca.