Projeto CVX sobre Plásticos no Cuidado dos Oceanos

O grupo de trabalho da CVX nas Nações Unidas em Nova York convida à Comunidade Mundial da CVX a unir-se ao “Chamado à Ação” das Nações Unidas para apoiar a Meta Quatorze de Desenvolvimento Sustentável (SDG 14, do inglês: Fourteenth Sustainable Development Goal), cujo texto diz: Conservar e utilizar sustentavelmente os oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

Já que esta ação ressoa com nossas áreas de prioridade da CVX sobre Ecologia e Água, aceitamos esse chamado para unir-nos a tantos outros de boa fé. Entregamos um “compromisso” voluntário de dois anos, ao que denominamos CLC Ocean Care Plastics Project (Projeto CVX sobre Plásticos no Cuidado dos Oceanos). Na ONU, nosso projeto foi registrado como: #OceanAction21726. Portanto, quando se fizer algum comentário on-line ou via redes sociais, procurem incluir esse “hashtag” para que se registre em nossa conta!

Para participar neste projeto, pode-se:

Criar consciência: Podemos educar-nos uns aos outros acerca do cuidado de nossa casa comum, protegendo nossos oceanos e reduzindo nosso uso de plásticos. Estaremos promovendo nossos materiais CVX sobre ecologia, a encíclica papal Laudato Si, e outros documentos relevantes.

Reduzir o uso de plásticos: Buscamos fazer mudanças no estilo de vida que minimizem o uso de plásticos, assim como promover a proibição e/ou restrição de plásticos em áreas locais. Quais seriam as ações positivas e desafios em sua família? Em sua comunidade? Em seu país?

Compartilhar  relatos  e  informação:  Podemos  ajudar  na  implementação  de  ações através de redes e comunicação. Queremos alentar o compartilhar histórias e relatos de comunidades locais, melhores práticas para empacotar e reduzir plásticos, e outra informação relevante que nos inspire a atuar a favor de nossos oceanos. Para compartilhar, podemos:

  • Enviar artigos à Revista Progressio
  • Entrar a nosso grupo Facebook da CVX Clicando Ecology: www.facebook.com/groups/cvxclcecology/
  • Recordar o uso do hashtag em comentários on-line e redes sociais: #OceanAction21726

Em particular, pedimos que os membros CVX Brasil envie relatos de suas ações na direção deste projeto para cvxbrasil@cvx.org.br.

Leiam e divulguem a carta de convocação deste projeto para todos os membros da CVX.