Preparação de Comunidades da Regional Rio para o Encontro Nacional

As comunidades têm se preparado para o Encontro Nacional das Comunidades CVX a ser realizado na cidade de Curitiba, entre os dias 08 e 10 de abril, com o TEMA: As quatro Fronteiras e o LEMA: “Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por saído pelas estradas…” (Evangelii Gaudium 49).

O Encontro Nacional é um momento de elaboração das diretrizes apostólicas da CVX, além de oportunidade de congraçamento entre os participantes. Como forma de preparação foi sugerido o estudo do texto Proyectos: Dia Mundial CVX 2016 – Um espaço para respirar – Nº.163, Dezembro 2015. O texto nos leva a refletir sobre as nossas fronteiras.

Veja como algumas comunidades do Regional Rio em preparação para o Encontro Nacional:

CVX Amar e Servir estudou o texto em comunidade e enviará dois membros, além da assessora. Os membros dessa CVX refletiram que as fronteiras podem ser as dimensões de nosso mundo, de nossas vidas, onde os distintos rostos de Cristo devem ser descobertos, cada um de nós tem suas fronteiras.

CVX Dom Helder estudou o texto e também participará do Encontro Nacional.

CVX Dom Helder
CVX Dom Helder

CVX São José de Anchieta enviará quatro membros ao Encontro Nacional. Os membros desta CVX relataram que durante o estudo do documento recomendado para o evento puderam recordar tudo o que vivenciaram sobre as quatro fronteiras e perceberam também a importância de cada um de nas vidas dos outros membros da comunidade e como estão cuidando uns dos outros.

CVX São Marcos estudou o documento comunitariamente e enviará quatro membros ao encontro nacional, além de organizarem companhia solidária no taxi até o aeroporto.

Em geral, as comunidades têm relatado bastante entusiasmo para o Encontro e expectativa de que seja uma profunda experiência comunitária que nos una mais uns aos outros e que fortaleça nosso ardor na missão de em tudo amar e servir.