Partilha de Paola no Amar e Servir 2018

Paola, Regional Sul, coordenadora do Secretariado de Juventude da CVX Brasil, colaborou no Amar e Servir 2018. Ela partilha conosco sua experiência. 

Minha estada no Amar e Servir foi muito rápida, mas deixou um sentimento de gigantesca consolação. Fui convidada pela equipe a fazer a Palestra “CVX: história, missão e vocação”, junto com minha grande amiga Gilmara.

Durante toda a preparação para conduzir esse dia, tinha muito claro o sentimento de que, mais do que datas históricas, gostaria de transmitir aos participantes o verdadeiro sentimento da nossa comunidade.

Durante todo o dia, eu e Gilmara, fizemos muito mais do que falar sobre a CVX, fizemos uma partilha de vida, onde cada episodio era uma confirmação da nossa vocação leiga inaciana e cevequiana.

Fiquei muito feliz quando o dia chegou ao fim e víamos tantas pessoas encantadas com a historia da CVX, com a transformação que ela é capaz de fazer em nossas vidas por nos aproximar tanto do Cristo e nos oferecer esse sentimento de apoio dentro da vida em comunidade.

Ainda mais feliz fiquei em poder colaborar nesse tao importante projeto de nossa CVX, que estando em sua sétima edição, auxilou na formação de tantas pessoas até aqui. Eu mesma sou muito grata ao Amar e Servir, onde, em 2011, tive a confirmação da minha vocação CVX, justo em um momento em que estava muito afastada da Comunidade, o que me fez retornar e aqui estamos hoje.

O sentimento que fica é o chamado de estar em missão, proporcionando experiencias únicas e transformadoras como essa.

Paola Menegotto
“Em tudo amar e servir” – Santo Inácio de Loyola