Palavra do dia: Colaboração

Boa noite CVX, mais um dia se passou por aqui repleto de atividades e momentos incríveis. A palavra que vou usar para partilhar o dia hoje é colaboração. brigadeiro

Além das pequenas formas de sentir Deus no decorrer da programação que nos fazem revisar a vida diária, compreender que o seu crescimento depende da participação do próximo é muito importante e também é um desafio a ser vivido. As vezes estamos fechados e, até inconscientemente, não permitimos que o outro se aproxime. As vezes não percebemos que a nossa intervenção proporcionará crescimento, ao mesmo tempo que é necessário cautela sempre na forma de conduzir as diferentes situações. (Alguém disse que viver em comunidade é fácil?).

Saborear tudo isso, tem sido um exercício de discernimento rico! No fim do dia pude contemplar um grande sorriso de Jesus nos olhando, éramos 20, de cinco nacionalidades diferentes, comendo tabule libanês, macarrão italiano, brigadeiro brasileiro, na Polônia, no chão, ao som da oração de Santo Inácio em Libanês. Coração grato pela oportunidade de viver essa, que é uma só Comunidade.

Destaque das fotos: relíquia com gota de sangue do Papa João Paulo II e depoimento e agradecimento sobre a CVX no livro do Magis.

Reliquia JPII Reliquia de JPII CLC e Magis