Nos caminhos de Inácio, Rumo ao Norte

A CVX Brasil foi procurada pela Companhia de Jesus na Amazônia consultando a possibilidade de Gian, Missionário CVX, poderia servir na abertura e acompanhamento da Casa Magis em Santarém (casas magis são espaços de missão om a juventude).

Em processo de discernimento om os coordenadores e representantes das Regionais, o CEN enviou Gian para este novo desafio missionário.

Abaixo, Gian relata o início deste novo serviço.

Cheguei a Santarém nesta última quinta-feira onde  inicio a terceira fase da minha missão no IMG_20160502_182213norte.

Com o coração  agradecido pelo período de Missão com a juventude no Centro Magis de Belém. Foi um período consolador: retomada das atividades do Centro Magis , o trabalho de apresentação da CVX para alguns jovens em Belém, Ver o Amar e Servir acontecer no Norte , Ver a PRÉ CVX Amar e Servir de Manaus fortalecer e partilhar a minha experiência no Norte no Encontro Nacional em Curitiba esta presente com algumas pessoas representando a CVX Nacional no II Fórum Magis Brasil.

Nesta terceira fase da missão em Santarém vou mora na comunidades dos Jesuíta na Paróquia Perpétuo Socorro. A minha missão será no Espaço Magis Santarém. Vou está no primeiro momento apresentando o Programas Magis Brasil para a Juventude, coordenando o Espaço Magis realizando atividades com a Juventude e acompanhando os jovens que fizeram o Amar e Servir em Belém. Vamos prepara uma Missão de férias para jovens do Brasil aqui em Santarém.

FB_IMG_1462203195814Neste fim de semana que passou fui conhecer Boin no Rio Tapajós, onde vamos realizar esta missão de ferias. Um lugar encantador tanto na beleza natural e das pessoas acolhedoras.
Este local foi Campo de Missão a muitos anos atrás dos Jesuítas. A Paróquia que ficamos se chama Santo Inácio de Loyola . Foi muito consolador esta neste local e perceber o trabalho evangelizador dos Jesuítas que por muitos anos atrás passaram por lá.

Aproveito para  convido os jovens da CVX  Brasil em participar deste Missão de férias no período 21 a 31 Julho em Boin Santarém.

FB_IMG_1462218615424