Membros da Pré-CVX Amar e Servir, Manaus, participam do Mochilaço Jovem

14480642_1371705219523413_8581480752008587385_o“Por ter sido, pela segunda vez, voluntário no Mochilaço Jovem da Casa Magis, dobram meus sentimentos de amor, serviço e gratidão a Deus.” Afirmou, Talison Augusto da Pré-CVX Amar e Servir de Manaus. O Mochilaço Jovem aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, organizado pela Casa Magis Manaus e trouxe uma abordagem ecológica com apelo social para as juventudes. O tema proposto foi “Mochileiros, no serviço e cuidado com a casa comum” e o lema que o perpassou foi “para que venha o vosso reino de justiça, paz, amor e beleza.” (trecho da Oração cristã com a Criação – Laudato Si).

Em sua quarta edição, o evento trouxe a junção de Peregrinação Inaciana e Missão. Os jovens participantes fizeram um percurso de 23 km, da zona norte da cidade rumo a duas comunidades na BR174, onde foram acolhidos, fizeram missão com visitações aos comunitários, ofereceram e participaram de oficinas, entre elas, compostagem e reciclagem. A mística que envolveu a reflexão e ação dos mochileiros deu-se a partir do rezar com os 5 cinco sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato), na oportunidade também participaram de uma celebração dos Mártires da Amazônia e de uma formação da Laudato Sí.

Jacqueline Oliveira, membro da pré, quando perguntada sobre a relação de ser CVX na experiência do Mochilaço respondeu que “é ser leiga peregrina em busca constante da vontade do Pai, comprometida com o chamado divino à vida”. E, certamente, este compromisso, passa pelo serviço e cuidado com a casa comum. Já, para o Talison seu maior sentimento de cristão leigo é quando pode prestar um serviço ao outro “dado com boa vontade, dedicação e respeito”.

20160924_163259Seis foram os membros, da pré-comunidade Amar e Servir, fazendo a experiência do evento. Uns como colaboradores diretos, já que são da Equipe da Casa Magis, Ana Lúcia, Arthur e Rodrigo; outros como colaboradores indiretos que foi o caso do Talison e outros ainda como mochileiros, ou melhor, mochileiras, Jacqueline e Raffaela.

Talison diz ter ficado “muito feliz como membro da pré-comunidade CVX Amar e Servir e colaborador da Casa Magis por ter feito parte de um momento tão importante como foi para esses jovens”. A experiência que cada um dos membros viveu no Mochilaço Jovem 2016, certamente, faz essa partilha de vida mais rica e frutuosa para vivacidade do carisma CVX.

Ana Lúcia Farias,
Pré-comunidade Amar e Servir, Manaus.