Membros da CVX participam pela primeira vez do Encontro Nacional

Guilherme CVX Amar e Servir_adaptada

O coordenador da CVX Amar e Servir – Regional Rio, Guilherme Barreto, teve sua primeira participação no Encontro Nacional (EN) e considera que de um modo geral o encontro foi muito bom desde a acolhida começando pela recepção no aeroporto e o translado até o local do evento, passando pelo alojamento e alimentação até os momentos de oração.

O Guilherme relatou que foi para o EN com o objetivo de conhecer a CVX em nível nacional, para analisar o funcionamento de outras comunidades, bem como trocar experiências com as pessoas das outras regionais. Segundo ele, o objetivo foi cumprido pois conseguiu conversar com diversos membros de outras regionais, porém senti falta de mais momentos de partilha em grupo.

O Guilherme Barreto também relatou que as palestras formativas e informativas sobre as fronteiras de missão da CVX foram bastante válidas e motivadoras. Finaliza dizendo que voltou com uma visão maior sobre a Comunidade Nacional e mais consciente do que é CVX.

Iasmin Veloso e Camila Coutinho

A Camila Coutinho da CVX Inácio Peregrino – Regional Rio também fez sua primeira experiência de participação no EN. Conforme relato da Camila, a participação no EN proporcionou uma visão mais ampla das comunidades e da atuação da CVX. Segundo ela, essa amplitude maior se caracteriza pelo amor sem fronteiras! A participação no EN a fez sentir integrante de um corpo gigante de pessoas que pensam e agem de forma semelhante a ela, que compartilham da mesma fé com alegria, sempre buscando no dia-a-dia ter a vivência cristã. Foi muito lindo ver o tamanho da CVX, pessoas de todas as idades (Desde o as crianças BBX até as pessoas com anos de caminhada na CVX), sendo comunidade, buscando ultrapassar fronteiras em nome do amor.

A jovem Iasmin Veloso, da CVX N. S. da Paz – Regional Rio é membro recente da sua comunidade e participou pela primeira vez do EN. Segundo a Iasmin, viver a experiência do EN da CVX em Curitiba foi algo encantador e muito esclarecedor, quanto a espiritualidade Inaciana, os trabalhos realizados pela CVX no Brasil e o quanto os membros buscam a união, a convivência e o amar e servir ao próximo, pretendo buscar cada vez mais esta comunhão e aprendizado e assim melhor amar e servir a Deus e aos irmãos.