Encontro da Regional Bahia: Identidade CVX

A Regional Bahia promoveu, no dia 21/05/2017 no Serviço Inaciano de Espiritualidade de Salvador (SIES),  o encontro de formação e aprofundamento do com o tema: Identidade CVX: Vocação Leiga Inaciana Vivida em Comunidade. Tendo como base o material preparado pelo Grupo de Formação Nacional sobre Identidade CVX

O encontro teve início com a missa e prosseguiu com o desjejum da manhã. Deu-se abertura aos trabalhos  com uma dinâmica sobre a identidade de cada participante.  Prosseguiu fazendo uma breve explanação sobre os diferentes conceitos de identidade na perspectiva de alguns estudiosos. Em seguida se falou  da busca da identidade como cristão mediante a tantas mudanças e importância de ser vivida e dada. Após os participantes a fazerem a reflexão do texto dos Princípios Gerais e do trecho bíblico. Houve a pausa para a reflexão e retomamos os trabalhos com a partilha. Todos partilharam de maneira dinâmica movidos pelas inquietações provocadas pelo Espírito.

No segundo momento foi abordado a segunda apostila, analisando o conceito de comunidade. Fez a observação sobre um membro ser satélites, ou seja, a comunidade ser para ela é não ela ser para a comunidade.                        
O segundo momento de partilha foi em dupla.

O encontro foi conduzido por Luiz Lázaro, membro da Comunidade Santíssima Trindade, e contou com a presença de membros da Regional Bahia e de convidados interessados em conhecer a CVX.