Encontrando a comunidade local e ser sinal de esperança

Bom dia CVX.

Ontem (21/07/2016) foi um dia especial, pois tivemos bastante tempo para interagir com a comunidade local.

Durante a missa, olhares admirados nos cercavam e depois fomos maravilhosamente recepcionados com um churrasco na paróquia (que acredito ter recebido mas de 200 pessoas). Felizes, eles dançaram conosco, comeram e conversaram.

Em cada padre, freira ou leigo que nos cercava, eu via que neles estava presente os sentimentos de amor, identificação, felicidade e, principalmente, esperança. Disso tudo, duas coisas me marcaram: somente Deus é capaz de unir tanta gente que nunca se viu e fazer com que elas se relacionem como irmãos; ser jovem representa ter tempo para aprender e energia para mudar as coisas, acredito que seja por isso os olhares esperançosos.

Além disso, ontem também foi dia de olharmos de forma especial a vida oculta de Jesus, que me fez refletir de forma especial para as relações familiares e o quanto elas são responsáveis pelo que somos. À família pode ser um grande caminho de missão e de ser contemplativo na ação, que possamos colocar as famílias em oração, as nossas e as de todo mundo, que tenham sempre harmonia e amor para passar unidos pelas dificuldades que a vida apresentar. Agora vou partir para o último dia na cidade de Opola, amanhã(23/07/2016) já iremos nos encontrar novamente com todos os participantes do Magis.

Beijos.

Vejam abaixo alguns vídeo desta experiência de encontro!