Encaminhamento da Proposta de Estatuto para Associação das Comunidades de Vida Cristã do Brasil

Com muita alegria, enviamos em anexo a versão final do projeto do novo Estatuto Civil da CVX Brasil, desenvolvido a partir de um Grupo de Trabalho que se dedicou incansavelmente por quase dois anos a rever o nosso Estatuto atual que fora aprovado em 2007. A esses companheiros e companheiras, nossa gratidão pelo dedicado serviço.

O projeto procurou adequar o Estatuto ao novo Código Civil Brasileiro e incorporou algumas emendas enviadas pelas Comunidades ao longo de 2016. Foi um trabalho de permanente discernimento, ferramenta tão cara para nós, inacianos.

Esperamos que ele seja um dispositivo útil e ágil para que estejamos, enquanto Comunidade, cada vez mais a serviço da Igreja e do Reino. Esse deve ser o nosso objetivo e finalidade com as nossas estruturas.

Esperamos a partir de agora, que cada comunidade possa fazer uma leitura orante do novo documento anexo e após o discernimento comunitário, o(s) delegado(s)s que irá(ão) à Assembleia esteja(m) preparado(s) para votar em nome da Comunidade representada (um voto por comunidade).

Cabe esclarecer que os delegados, e somente estes, poderão ainda apresentar emendas por escrito ao presente projeto no dia do seu registro na AGN, quer seja, 24/03/2017. A emenda, também apresentada em nome da comunidade, deverá citar qual o artigo (ou quais) a ser emendado e uma breve justificativa sobre a alteração proposta. Uma comissão de sistematização irá recepcionar as possíveis emendas e apreciá-las para verificar se não ferem nenhum dispositivo legal e se estão em equilíbrio com o texto proposto para o novo Estatuto. Os delegados receberão retorno sobre o acatamento ou não da emenda proposta com os esclarecimentos devidos. As que forem acatadas seguirão para votação no plenário da Assembleia em Regimento próprio a ser aprovado.

Os delegados que tiverem suas emendas não acatadas pela comissão de sistematização poderão, em grau de recurso, submetê-las ainda ao plenário da Assembleia, porém esta também ouvirá o parecer da referida comissão.

Icon
Circular AGN2017-003 236.86 KB

Download

Icon
Proposta de estatuto para análise 205.90 KB

Download