EEJ na Bahia em 04 a 06 de maio de 2018

No último fim de semana, 04 a 06 de maior de 2018, foi realizada mais uma edição dos Exercícios Espirituais em Etapas para Jovens na Bahia. O retiro aconteceu na Casa de São José em Mar Grande e conta a colaboração da Companhia de Jesus por meio do Programa Magis, Religiosas de diferentes congregações, do Colégio Antônio Vieira e de membros do Regional Bahia da CVX Brasil.

Atualmente três membros da CVX colaboram com esta iniciativa: Ninida e Carlinhos, ambos da Comunidade Santíssima Trindade, e Joilton da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Esta edição foi a primeira experiência de Joilton, ele compartilha conosco este momento:

Acabo de chegar de uma nova experiência, como toda nova experiência, antes mesmo de acontecer, já vivia meus “temores”: (rsrsrsrs) Como seria? O que iria fazer? O que vão me exigir? E o que será que poderei fazer?

Bom. O Espírito Santo é a minha Luz. Então, entreguei-me e só decidir amar. E as coisas foram surgindo; – Você pode fazer isso? Essa parte pode ser sua? Você pode ficar com isso? E fui dando Sim.

Nas simples coisas, percebia minha utilidade para o outro, como nessas coisas tão simples, pode ajudar o outro no seu próximo passo. Me sinto feliz em ter colaborado com a primeira etapa dos EEJ. Sou grato ao Pai, por ter me direcionado e agradeço também a Ele por aqueles que foram luz para mim. Estou aqui. O que me move é o Amor.