Dia de Oração: Formação e Pertença – Regional Rio – 40 ANOS DA CVX BRASIL

Rutinéa (coordenadora da Regional Rio) abriu a reunião com uma oração Mt 22,35-39 sobre o “Grande Mandamento”.

Em seguida, demos inicio às colocações preparadas pela Equipe de Formação do Regional Rio, tendo como base o documento Projeto 166 – Recordando. Gilda propôs três momentos de oração e partilha:

  • Is 43,35-39 – A minha história pessoal e a origem do meu nome
  • Is 41,17-20 – “História do meu País” para responder a questão “de onde vim”
  • PG 4 – “A CVX nas histórias” para responder a questão “qual a minha história com a CVX”

Ainda no item 3, Gilda pediu aos grupos uma palavra ou frase que respondesse a questão da CVX+40, cujo resultado sobressaiu as palavras Compromisso, Missão, Formação principalmente. Dentro do tema sobre o futuro da CVX, ela colocou o desafio da JUVENTUDE, como muito complexo e urgente uma forma de cativá-la para uma pertença real e efetiva.

Em seguida, celebramos a Santa Eucaristia com o compromisso temporário feito pela nossa integrante da Comunidade Amar e Servir-RJ, Roberta Cyrino e as bênçãos dos padres Emannuel e Klein pelo aniversário de nossa CVX.

O dia de oração terminou com uma confraternização entre os presentes com um lindo bolo adornado com o emblema de nossa CVX Rio e a distribuição das canecas com o mesmo adorno do bolo. Nosso compromisso é levar essas canecas em todas as reuniões e encontros da CVX-Rio, evitando o uso de copos descartáveis.

Rio de Janeiro, 18 de março de 2017.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”69″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”3″ show_thumbnail_link=”1″ thumbnail_link_text=”[Mostra miniaturas]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]