CVX Sul faz primeira visita à Pastoral Operária de Curitiba

Representantes da CVX Regional Sul estiveram na noite do dia 01/03 na Pastoral Operária de Curitiba para acompanhar os trabalhos do projeto “Mulheres na Comunidade: tecendo relações de vida e sonhos”, que recebeu aporte de 5 mil reais do Fundo Social da regional.

A visita foi muito proveitosa. Além de poder ver funcionando as máquinas compradas com recursos da CVX, os cevequianos Roberto Barbosa (Secretariado da Justiça Socioambiental), Anna Thaís Fuck (Vice-Coordenadora) e Hamilton Michel (Setor de Captação) ficaram especialmente consolados por encontrar a comunidade e conhecer mais de perto uma outra realidade da Vila Torres.

“É tão bom e significativo sentir como o povo simples fraciona o pão – nos serviram um pão maravilhoso, biscoito, chá e café – e foi muito boa a conversa e a liberdade delas dizerem o que pensam pra nós”, partilhou Beto. Segundo ele, houve até uma abertura para que possam acolher uma tarde de oração no próprio espaço da Pastoral. “Muitas coisas poderão acontecer, desde que cheguemos com humildade e saibamos ouvi-los e senti-los”, afirmou.

Abaixo, o registro das costureiras Marli de Araújo e Odete Ortiz, trabalhando na Pastoral: