CVX Sul desenvolve trabalho de espiritualidade com a Pastoral do Trânsito

Aconteceu no dia 12 de maio o primeiro encontro de formação espiritual articulado pela Pastoral do Trânsito com o Secretariado de Espiritualidade da CVX Regional Sul. Conduzido pelo casal Andreia Serrato e Paulinho Carlesso, do Secretariado de Espiritualidade e da CVX Santo André (Campo Largo-PR), o evento aconteceu no sábado à noite e contou com a participação de colaboradores da Pastoral e dos cevequianos Xenócrates (CVX Nossa Senhora da Estrada) e Filomena (CVX Nossa Senhora Medianeira).

A Pastoral do Trânsito é uma iniciativa dos estudantes do curso de teologia da PUCPR em parceria com o Centro de Teologia Pastoral da Universidade (CETEP). O foco dos voluntários é levar espiritualidade para as famílias das vítimas (mais de 50 mil mortes por ano, em todo o país), em três âmbitos de atuação: saúde (na parte externa do hospital Cajuru), educação (líderes da catequese, junto à Arquidiocese) e rua (potencializarão as ações que a Arquidiocese já possui). A parceria com a CVX visa justamente formar os voluntários para a ação.

Quem sentir o desejo de contribuir pode entrar em contato com o Secretariado de Espiritualidade: espiritualidade.cvxsul@cvx.org.br.