CVX se reúne em Curitiba com Provincial do Brasil

Encontro reuniu as presenças apostólicas da Companhia de Jesus na capital paranaense
 
Membros CVX de comunidades de Curitiba e Campo Largo participaram na manhã deste sábado (18/02) de um encontro do Provincial do Brasil, Pe. João Renato Eidt, SJ, com as presenças apostólicas da Companhia de Jesus na região de Curitiba. 
 
Além da CVX, que esteve representada pelo Conselho Executivo Regional Sul e outros 21 representantes de comunidades da região, participaram ainda representantes do Colégio Medianeira, do CEPAT (Centro de Promoção de Agentes de Transformação), da reitoria da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e da Paróquia Nossa Senhora da Paz, que sediou o evento e, ao final, ofereceu um belo almoço a todos os presentes. 
 
O objetivo do encontro inédito foi o de apresentar ao Pe. João Renato o trabalho de cada presença apostólica na região. 
 
Coube ao coordenador da CVX Regional Sul, Nilton Picheth (Tuca), apresentar a CVX e a estrutura de secretariados estabelecida para dar conta da missão da Regional e das fronteiras estabelecidas pela CVX Mundial. “Nosso foco atual é trabalhar visando apresentar às pessoas a espiritualidade inaciana, que nos foi dada como graça”. A seguir, Tuca chamou representantes dos três secretariados (Formação, Espiritualidade e Socioambiental) para relatar seus trabalhos e desafios para o ano. 
 
O Provincial do Brasil mostrou-se surpreendido positivamente com os frutos do encontro. “Tudo o que está acontecendo tem uma base comum que é o Reino de Deus, que visa a dignidade de vida para todos”, afirmou. Segundo ele, agora é preciso garantir que a transversalidade aconteça entre tantas ações. “Colocar em comum nos enriquece. Uma das metas da Companhia de Jesus é colocar toda a missão e suas diferentes frentes para trabalharmos juntos como corpo apostólico”, declarou João Renato. 
 
Confira algumas fotos: 
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”46″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”4″ show_thumbnail_link=”1″ thumbnail_link_text=”[Mostra miniaturas]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]