CVX Brasil no II Fórum Magis

No final de semana entre 15-17/04/2016, foi realizado o II Fórum Magis Brasil, no Rio de Janeiro.

II Fórum Magis teve como objetivo reunião os colaboradores da Companhia de Jesus na missão com jovens. A missão com a juventude é articulado e potencializado pelo Programa Magis.

A CVX Brasil esteve presente com representantes de diferentes Regionais (na foto da esquerda para direita): Camila e Patrícia – Regional Rio; Guilherme – Regional São Paulo; Ana Lúcia da Região Norte; Gian – voluntário CVX na Região Norte; Paula – Regional Sul e Carlinhos – Regional Bahia. Na foto abaixo, também está o Padre Jonas Caprini, Secretário para Juventudes e Vocações da Província do Brasil.

20160418052035 (9)

O Programa Magis tem como eixos orientativos: Espiritualidade, Voluntariado, Socioambiental, Pedagogia e Metodologia de Trabalho e Vocações. Se torna concreto em cada Plataforma Apostólica da Companhia por meio das Centros, Casas e Espaços Magis.

Vimos durante o evento que a CVX Brasil tem muitos de seus membros e de suas membras envolvidos em diferentes atividades concretas. Demos um passo importante, pois somos CVX colaborando na missão com a juventude.

Sabemos que tem muitos e muitas outras membros e membras CVX servindo na missão com a juventude. Temos em mãos a possibilidade de múltiplas de colaboração, aproveitemo-nos destas possibilidades, pois a missão é de Cristo.

Agendamos uma reunião virtual entre os membros e membras CVX que possuem presença apostólica na missão com a Juventude. Se você já tem esta presença ou deseja fazer discernimento de sua presença apostólica na missão com a Juventude é convidado participar. Envie uma mensagem para juventude@cvx.org.br.

ii_forum_magis