CVX apóia Pastoral da Diversidade em Curitiba

Iniciativa se fortaleceu após evento promovido em 2016 pelo Secretariado da Justiça Socioambiental da CVX Regional Sul
 
No último dia 18 de março aconteceu mais um encontro da Pastoral da Diversidade da paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, no centro de Curitiba. Foi um rico espaço de reflexão e questionamentos sobre os novos desafios e caminhos que a Igreja se propõe diante da realidade da pluralidade de seus fiéis. Diante da diversidade, fica a questão: que resposta a Igreja dá a essas pessoas que muitas vezes não encontram acolhimento em seu seio? 
 
“Ante um retrospecto histórico dos movimentos de aproximação da população LGBTI e da Igreja, pudemos vislumbrar as dificuldades, os entraves e desafios a serem enfrentados, mas também – com muita esperança – os caminhos que se abrem no sentido do acolhimento, do respeito e do Amor Evangélico”, afirma Mauro Balliana, membro da CVX Nossa Senhora da Estrada, de Curitiba. 
 
O encontro do dia 18 contou com a presença de representantes da Igreja, pessoas LGBTI, as Mães de Amor Incondicional (MAMI) e, claro, membros da CVX (foto), que teve papel fundamental para a existência da Pastoral: foi a partir do evento sobre a Evangelização nas periferias existenciais, realizado em 2016 pelo Secretariado de Justiça Socioambiental da CVX Regional Sul em parceria com a PUCPR, que a articulação para a formação da Pastoral da Diversidade tomou corpo. 
 
A Pastoral se reúne todo terceiro sábado do mês, das 17h30 às 19h para encontros de partilha, formação e oração, na paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba. A CVX participa dos encontros que acontecem na sala 01 (acesso pela rua 24 de Maio) e convida a todos para o próximo, no dia 20 de maio. Para mais informações, basta entrar em contato com o SJSA (Secretariado da Justiça Socioambiental): social.cvxsul@cvx.org.br