Curso de Capacitação para Orientadores e Acompanhantes dos Exercícios Espirituais para Jovens

A Companhia de Jesus, através da Plataforma Nordeste II, está ministrando o Curso de Capacitação para Orientadores e Acompanhantes dos Exercícios Espirituais para Jovens – CAP EEJ. Estão participando Irmã Elizete, Assessora da Comunidade Santo Inácio de Loyola de Natal – RN, quatro membros da CVX: Célia, Luzian e Graça (Profeta Peregrino de João Pessoa-PB) e Orlando (Santo Inácio de Loyola de Natal – RN). Além dos membros da CVX participam também: Irmã Ivani (Congregação das Josefinas – Fortaleza-CE), Vanda (Equipe de Espiritualidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus administrada pelos Jesuítas), Rita e Terezinha (Paróquias Vizinhas).

O material de cada módulo é disponibilizado aos participantes, com antecedência, para que seja estudado. O módulo I – Introdução e Princípio e Fundamento foi ministrado por Padre Onofre SJ e participaram ainda Padre Alexandre, Superior da Plataforma Nordeste II e o estudante João Elton SJ.

Os próximos Encontros estão programados para os meses de maio, agosto, setembro e dezembro deste ano.

Agradecemos a Deus por esta formação que nos capacita para melhor servirmos ao Seu Reino.

Agradecemos ainda a todas as pessoas que tornaram possível a realização deste Curso.

 

Em pé, da esquerda para direita, Orlando, Teresa, Ir.Ivani, Ir. Elizete e Vanda. Sentados: Luzian, Célia e João Elton e mais adiante, Graça e Padre Onofre.

Abaixo transcrevemos o depoimento de Célia, Comunidade Profeta Peregrino de João Pessoa:

Neste final de semana, dias 11 e 12 de fevereiro participamos do CAP – EEJ, que aconteceu no Espaço Magis, em João Pessoa e tivemos a satisfação de conviver, compartilhar nossas experiências e aprofundar o material de estudo do primeiro modulo – Introdução e o Princípio Fundamento com o nosso querido  Padre Onofre e participação do Superior da Plataforma Nordeste II, Padre Alexandre e o Jesuíta João Elton, coordenador do curso. São 9 participantes, dentre eles, 3 membros da CVX Profeta Peregrino, Célia, Graça e Luzian, 1 da Pré-CVX Santo Inácio de Loyola, Orlando, de Natal e a assessora da comunidade, irmã Elizete. O sentimento é de gratidão por tantas coisas boas que o Senhor nos proporciona para o nosso crescimento pessoal e espiritual e assim melhor servir aos irmãos.