Coração repleto de agradecimentos. Final da JMJ 2016!

Olá CVX,

Acabou! Estou no aeroporto!

Nesse momento é até complicado descrever como se deu o encerramento da JMJ. São muitas emoções. O dia de ontem foi, sem dúvida, um dos mais difíceis de toda a vida. Depois da peregrinação, ontem tivemos que voltar a pé para o local da missa, estava havendo muita dificuldade com o transporte. A exaustão da caminhada de 20 Km do dia anterior, somados a apenas três horas de sono, fez com que a celebração da missa com uma temperatura de quase  40 Graus não fosse tão agradável quanto o planejado.

E nesse momento, somente o Espírito Santo é capaz de modificar nosso interior, abrir os nossos olhos e nos fazer enxergar o que estava acontecendo ali: o Papa estava enviando um mais de um milhão e meio de pessoas que vivem a mesma crença para suas casas, pedindo a cada uma delas que regressasse e se tornasse a diferença na sua realidade. Os bons são maioria e precisamos nos comprometer para melhorar esse mundo! Não teve como não se emocionar: o planeta inteiro reunido em um só lugar, rezando para Deus, levando consigo o amor. Depois disso, regressei até a estação mais próxima operante, que estava há 14 Km de distância.

Nesse momento, minhas lágrimas já não eram de emoção, mais sim de exaustão. Precisei da força dos novos companheiros para superar meus limites físicos e, principalmente psicológicos, para chegar em casa. E eu consegui! Nesse momento, com muitas bolhas nos pés e dores musculares, estou no avião, partindo de Cracóvia. Dos últimos 20 dias ainda há muito o que saborear, mas sem dúvida, foi uma experiência incrível que todos nós devemos nos propor ao menos uma vez na vida: se sentir parte importante de uma energia maior.

Meu coração fica repleto de agradecimentos, as minhas comunidades, aos amigos, mas com certeza a CVX de uma forma geral: vocês me proporcionaram um momento incrível, que estreitou ainda mais minha relação com Deus e me ajudaram a confirmar mais uma vez minha vocação.

Espero ter conseguido descrever cada momento, para que cada um se sentisse aqui.

Grande beijo.

 

01 de agosto  de 2016

Paola Manegotto
Peregrina CVX Brasil no #Magis2016 e na #JMJ2016
Facebook e Instagram