Conheça e entenda o novo Imagotipo da Regional Sul

A ideia para o imagotipo (combinação de imagem simbólica / ícone + elemento de texto) partiu do tripé que ajuda a entender o carisma da CVX para além do nome “Comunidade de Vida Cristã”, que é: oração, vida comunitária e apostolado.

O próximo passo foi estruturar os elementos visuais para cada ponto do tripé. Pensar em formas que representassem cada elemento idealizado.

Primeiro e mais importante foi a oração. Duas representações para a oração podem ser encontradas no símbolo: o do ser de pé, com as mãos em elevação, recebendo a Luz Divina, representando também o cristo crucificado; e diante de sua cabeça, as ondas representam a meditação, a fluidez dos pensamentos, vibrações que propõem expansão e introspecção.

Para simbolizar a vida comunitária as formas na área laranja fazem alusão a pessoas em posições sociais/intelectuais, situações e tamanhos diferentes, que se completam e se fortalecem quando estão juntas, em comunidade. A inspiração foi de um zíper, que juntos se completam e fazem algo que, sozinho, não seria possível.

Para simbolizar o apostolado a forma indica o que é estar a serviço do outro, através da representação do lava-pés e da Luz divina, que ilumina os caminhos, ilumina a todos nós. A água simboliza a pureza, a limpeza da alma e do corpo.