Comunidade Nova Aliança promove partilha de Gian em Florianópolis

“Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”.

IMG-20160416-WA0038 (1)

No dia 12 de abril aconteceu na Igreja Santa Catarina de Alexandria a partilha da experiência missionária do Gian Franco Lopes para os membros das Comunidades de Vida Cristã (CVX) de Florianópolis.

Por aproximadamente 2 horas, Gian compartilhou sua missão na região norte do Brasil. Descreveu todas as etapas desse processo e também detalhou sobre seu envolvimento nos trabalhos apostólicos da Companhia de Jesus na região amazônica.

Em Manaus auxiliou diretamente na formação de grupos jovens e na preparação da juventude local para o envio dos encontros Magis e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Destacou a missão do Marcelo da CVX Regional São Paulo e Sul de Minas e a aproximação entre o Conselho Executivo Nacional (CEN) e os jesuítas locais.

Já em Belém (cidade onde atualmente reside), ele atua como voluntario no Centro Magis de Juventude ao mesmo tempo assessora e dá suporte às Pré-CVX locais. Em janeiro de 2016, contribuiu na organização da última edição do programa Amar e Servir.

No final do encontro, o Pe. Tomé (SJ) partilhou um pouco sobre Norte, sobre os trabalhos dos jesuítas na região e também sobre a importância da participação da CVX nesse processo de contribuição na missão. Segundo o padre, além de ajudar os jesuítas na evangelização da população amazônica, a CVX colabora na promoção do carisma inaciano de forma particular e concreta nesse processo de formação. Recentemente, devido ao excelente trabalho missionário, o Gian foi convidado pela Companhia de Jesus a contribuir nos próximos meses no desenvolvimento da CVX e da espiritualidade inaciana na cidade de Santarém no Pará, através do Centro Magis de Juventude.

Enquanto Comunidade Local, a partilha de ambos despertaram os membros de Florianópolis a discernir sobre uma vida em missão, questionando o comprometimento real do plano de Deus na vida cotidiana e a missão cultivada dentro da igreja. Nós da CVX de Florianópolis, desejamos tanto ao Gian como ao Pe. Tomé e a todos os missionários ligados a esse projeto muita força e que seu trabalho renda muitos frutos para a construção do Reino.

“CVX Nova Aliança. Viva Cristo Rei!”