Celebração dos Compromissos CVX no Encontro Nacional 2016

Durante o Encontro Nacional 2016 em Curitiba tivemos a celebração dos Compromissos CVX.

O compromisso permanente foi da Andreia Serrato. 

20160410073531

Depoimento de Andreia Serrato:

Dizer meu sim diante da comunidade CVX foi a confirmação, em palavras, daquilo que vivo e busco viver através da vida de oração, minha vocação ao estilo de vida inaciano. Pois sou interpelada a responder ao chamado do Cristo para cumprir sua missão na construção de seu reinado de amor, buscando a vontade de Deus em minha própria vida para em tudo mais amar e servir.
Como parte do grande corpo apostólico da CVX sei que não estou sozinha! Além da vida de oração e do acompanhamento espiritual, a vida comunitária reza, discerne, envia, acompanha e avalia, fazendo sentir a pertença e a consolação da qual fala Santo Inácio para realmente assumirmos e perseverarmos na missão assumida!
Esse processo faz sentido porque me leva a seguir Cristo mais concretamente e buscar configurar-me a ele.
Na confiança da grande família CVX conto com a oração de todos para seguir buscando/entregando-me como descrito na ‘canção’ de Santo Inácio de Loyola:
“Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade, a minha memória também. O meu entendimento e toda a minha vontade; Tudo o que tenho e possuo Vós me destes com amor. Todos os dons que me destes, com gratidão vos devolvo; Disponde deles, Senhor, segundo a Vossa vontade. Dai-me somente o vosso amor, a vossa graça; Isso me basta nada mais quero pedir”.
Sendo assim, a única coisa que me resta é a gratidão.

E os quatro jovens que firmaram os compromissos temporários são: Guilherme Briski (Sissi), Jéssica Cararo e o casal Mariana Appel e Luís Henrique Michel.

20160410073513

Depoimento de Luís Henrique Michel:

Me senti muito consolado. Sobretudo por ter assumido esse compromisso diante da comunidade nacional, o que me ajudou a lembrar que a CVX vai muito além da minha realidade local, que ela é um corpo apostólico imenso, com as mesmas marcas inacianas e com busca comum pelo MAGIS. Comecei a pensar mais seriamente em assumir este compromisso no último retiro de 8 dias que fiz. Enquanto rezava o Princípio e Fundamento, me dei conta do quão amoroso Deus foi ao colocar a CVX na minha vida e o quanto a CVX tem sido aquilo que mais me aproxima de Deus. Passado o retiro, tive ainda algum receio em firmar o Compromisso Temporário. Nesse momento, foi fundamental o papel da assessora de minha comunidade em desmistificar a questão dos compromissos, propondo que rezássemos trechos do Carisma CVX que abordam o assunto. As partilhas em comunidade me deixaram cada vez mais sereno em afirmar que este é o estilo de vida que quero para mim, como parte da minha identidade.