Café da manhã com prosa na Regional Bahia

No dia 04/03/2018, a Regional Bahia iniciou a caminhada com o novo Assistente Eclesiástico Regional, Padre Onofre, que provocou os membros da Regional Bahia a fazer um café da manhã partilhado. Proposta aceita e realizada, Alexandre, Coordenador Nacional, disponibilizou-se em participar. Além deles, tivemos a graça da presença do Superior do Núcleo Apostólico da Bahia, Padre Alexandre, e do Assistente Eclesiástico Nacional, Padre Emmanuel, que estava ministrando um curso no SIES.

Iniciamos a manhã com a missa do Santuário de Santo Antônio da Barra  seguido do café da manhã compartilhado. Após apresentações, Padre Onofre pediu que cada um partilhasse como conheceu a CVX e como tenho sido a caminhada. Foi um momento profundo de revisão do tanto bem que temos recebido como CVX na Bahia, Salvador e Feira de Santana.

Depois, Alexandre nos repassou o Plano de Ação da CVX Brasil 2018-2020. Instrumento criado em comunhão com todos as comunidades do Brasil que colaboraram com sugestões e que foi consolidado na última reunião do Conselho Ampliado da CVX Brasil. Podemos dizer que foi a Etapa de Discernimento do DEAA.

Finalizamos com a partilha dos sentimentos e apelos despertados nessa manhã de graças e reencontro.