Programa de Formação
Amar e Servir

Apoio:


Procure a Coordenação Regional da CVX para se inscrever


O que é?

O Amar e Servir é um programa de formação oferecido pela Comunidade de Vida Cristã (CVX) que objetiva formar lideranças jovens por meio de aprofundamento e discernimento da vocação cristã.

Quem pode fazer?

O Amar e Servir é destinado jovens (a partir de 18 anos), com experiência na espiritualidade inaciana, e para membros da CVX. O programa busca pessoas com o desejo de fazer uma experiência de formação cristã em comunidade, e que também estejam dispostos a experimentar momentos de silêncio interior e exterior, atividade missionária e de trabalhos manuais para manutenção do local.
Além da idade e disposição, é necessário que você já tenha participado de um retiro inaciano em silêncio, pelo menos de um final de semana.

Como participar?

O Amar e Servir é uma atividade desenvolvida pela Comunidade de Vida Cristã (CVX) e, em 2018, será realizado em parceria com a Casa da Juventude de Fortaleza, do Programa Magis.

Logo divulgaremos o link para o formulário de inscrição.

Como é desenvolvido o Amar e Servir?

O Amar e Servir acontece em duas etapas.

A primeira etapa acontecerá nos dias 4 a 11 de janeiro, na Casa de Retiro de Baturité (CE)

A primeira é dedicada a uma profunda experiência de Deus. Trata-se de um tempo de oração, em profundo silêncio. Tudo é preparado para que o participante faça uma experiência do amor de Deus e, junto com Ele, possa desenvolver um projeto de vida.

Acontecerá no Mosteiro Jesuíta de Baturité (CE), conheça o espaço no vídeo abaixo.

A segunda etapa acontecerá na Casa de Juventude, em Fortaleza, entre os dias 11 a 19  de janeiro

Serão sete dias de estudo, reflexão, partilha, oração, trabalho nas equipes interna de serviço, tudo com muita alegria e espírito
comunitário. Em cada dia teremos um tema diferente para estudar e crescer: espiritualidade inaciana, missão, CVX, afetividade e sexualidade, dentre outros. Tudo orientado e compartilhado num ambiente de fraternidade e alegria.