2a. Reunião Virtual da CVX Brasil sobre Fronteira Juventude

Na segunda-feira,  01/08, 20h45 – 21h50, membros e membras CVX realizaram a 2a. Reunião Virtual da CVX Brasil na Fronteira Juventude. Estavam presentes: Rodrigo – Manaus; Gian – Santarém; Renata Beltrão – Brasilia; Carlinhos – Salvador; Silvia e Tuca – Curitiba.

Tratamos do Mapa da Presença Apostólica da CVX na Fronteira Juventude e do Programa Magis da Companhia de Jesus.

Apesar de ter sido uma reunião longa e tarde da noite, todos saímos da reunião consolados, pois identificamos que estamos respondendo ao chamado da Assembleia Mundial da CVX Líbano 2013, embora estejamos desarticulados e muitas vezes não externamos nossa presença como sendo fruto de nossa vocação. Deixando a impressão de “não fazemos nada”. Contudo a consequência mais grave é não dar oportunidade para que o Espírito Santo inspire e conduza homens e mulheres à vocação CVX, pois simplesmente não reconhece tal vocação.

Em relação ao Programa Magis da Companhia de Jesus para Juventudes e Vocações, verificamos que já colaboramos significativamente com os jesuítas, mas tem elementos do Programa Magis, que podem nos ajudar a mais amar e servir a Jesus Cristo na/com/pela Juventude.

Enviaremos na próxima semana o registro desta consoladora reunião.

Já marcamos a próxima reunião virtual, reserve sua agenda!

Será 10/10/2016, 20h30, com a pauta: Exercícios Espirituais para Jovens e Proposição de missão de férias para jovens pela CVX Brasil.